Parto Normal

Quando você partir
Parta de parto normal
Não fique chorando
Se remoendo por dentro
Tornando tudo tão difícil para nós dois.

Se quiser voltar
Volte sem remorsos
Não foi minha culpa,
Nem sua, nem de ninguém.

Por que ficar se lamentando
Achando que suas lamentações
Carregam o cerne da mudança do mundo?

Conte-me seus sonhos
Eu sentirei prazer em dizer
O que significam.

Se quiser chorar, chore.
Eu também queria chorar
Sem ter um motivo.
Mas, o que fazer se
Ainda estou vivo?

No entanto, se você chorar
Não molhe meus ombros
Com suas lágrimas
Use-as para lavar os copos
E os pratos que ficaram
Sobre a pia.

Eu queria sorrir,
Mas, não vejo motivos.
O que fazer, se
Ainda estou vivo?

Vire a página deste livro que lês.
Vire a página da tua própria vida.
Faça os curativos e deixe que o tempo
Cure todas as feridas.

E, se quiser partir,
Parta de parto normal.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Teoria do Iceberg, de Ernest Hemingway

Eu Sei Por Que o Pássaro Canta na Gaiola, Maya Angelou

Top 10 Melhores Armas da Ficção Científica