O Planeta dos Macacos

Acabei de ler nesse instante o livro O Planeta dos Macacos, de Pierre Boulle. O livro é espetacular! Particularmente gostei muito da história de Boulle. Ele fala sobre coisas densas, mas sem ser Hard, sem ser de forma difícil. Aborda o que é necessário saber, mas sem dar muitos detalhes que, no final das contas, fica meio forçado, meio chato.

Seu livro é sempre muito agradável. Ele não esquece de que estamos nos divertindo quando fazemos a opção de ler seu livro e, ao mesmo tempo, como toda boa ficção científica faz, nos dá o que pensar e faz uma grande crítica à sociedade por meio de uma sociedade de Macacos, e de cinismo.

Particularmente não achei que ia gostar do livro, posto que conheço por demais esta história. Desde os filmes antigos, cujo primeiro é um clássico do cinema, passando pelo de Tim Burton, até os recentes onde os macacos são liderados pelo César de Andy Serkis, a trama já está tão gravada no imaginário popular que não esperei ter uma experiência tão boa.

Super recomendo esse livro. Certamente um dos melhores livros que li este ano.

Aproveito para comentar brevemente sobre o livro O Caminho dos Condenados, de Roger Zelazny. Boa história de ação e aventura. Eu não consegui parar de ler (é clichê, mas é verdade). Não é tão profundo, com a passagem do tempo ficou datado, e a personagem principal parecia uma criança mimada, mas no geral é legalzinho. Também recomendo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Teoria do Iceberg, de Ernest Hemingway

Eu Sei Por Que o Pássaro Canta na Gaiola, Maya Angelou

Top 10 Melhores Armas da Ficção Científica